lll-Revelação

“A I Revelação do Cristianismo foi feita através de Moisés e dos Profetas e codificada na Bíblia. Esta codificação anunciava a vinda do Messias e, portanto, outra revelação. Cumprindo a profecia, a II Revelação veio com o Cristo e foi codificada nos Evangelhos. Mas esta codificação anunciava outra vinda, a do Espírito da Verdade, que se manifestou a Kardec e deu-lhe os ensinamentos codificados em O Livro dos Espíritos. Esta codificação é a da III Revelação, que não anuncia mais nenhuma, porque nela a Revelação Cristã se completa, abrindo definitivamente as portas da mediunidade para o dialogo do Visível com o Invisível. Estando as portas abertas, a Revelação Cristã flui naturalmente daqui para diante, sem necessidade das divisões históricas do início. Por isso e para isso é que o Espiritismo não se fecha numa estrutura dogmática e eclesiástica. “

Livro – Visão Espírita da Bíblia
Autor – J. Herculano Pires
Capítulo 31 – 0 LIVRO DOS ESPÍRITOS COMO SEQUÊNCIA NATURAL DA BÍBLIA

Tomemos cuidado com as afirmações hoje muito comuns, mesmo entre os espíritas, que a “Doutrina deve ser renovada”, afinal que espírito poderia se julgar superior ao Espírito de Verdade que nos trouxe o Consolador prometido ? Que espírito poderia considerar-se acima dos ensinamentos transmitidos ao codificador, sabendo-se que todos os espíritos superiores que trabalharam na construção da Doutrina estavam sobre orientação do Espírito de Verdade ?

Considerando também os espíritos de luz que se encontram encarnados, qual até hoje se revelou substituto ou continuador de Allan Kardec ? Mesmo Chico Xavier quando encarnado, com todas as suas obras, uma vida de renuncia, o homem amor, pela sua grandiosidade espiritual através da humildade verdadeira, considerava-se um espírito devedor. Sendo assim, quem entre nós seria o médium revelador da “renovação da Doutrina Espírita” ?

Falta ainda muita humildade, principalmente entre os espíritas, somos aprendizes do Evangelho renovador e para tanto devemos saber aprender, trabalhar com amor, com resignação e fé nos ensinamentos do Mestre.

Bem-aventurados os pobres de espírito, pois que deles é o reino dos céus. (S. MATEUS, 5:3.)
Livro – O Evangelho Segundo o Espiritismo – Allan Kardec

Anúncios

Sobre aricarrasco

sou simples mas co objetivos e convicções definidos.
Esse post foi publicado em Espiritismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s