Estudo da Mediunidade -parte 2/4

Estudo da mediunidade -parte 2/4

– Que utilidade tem a mediunidade de vidência?

Divaldo Franco – A utilidade é a de desvelar os painéis do mundo espiritual, sabendo observá-los, e, melhor ainda, mantendo discrição ao traduzi-los, para não a transformar num informativo de leviandades.

– Qual a colaboração que um médium vidente pode dar no transcurso de uma sessão mediúnica?

Divaldo Franco – Fazendo observações, anotando pontos capitais e colaborando com o médium doutrinador, para que ele esteja informado da qualidade dos espíritos que ali se comunicam.

– É sempre segura e permanente essa faculdade?

Divaldo Franco – Como toda faculdade mediúnica, ela é transitória e oscilante, dependendo muito do estado moral do médium.

– Por que dois médiuns enxergam, ao mesmo tempo, quadros diferentes?

Divaldo Franco – Porque as percepções visuais são em faixas vibratórias, que oscilam de acordo com o grau de adiantamento do espírito do médium. Um registra uma faixa, na qual se manifestam os espíritos, e outro registra um tipo de faixa diversa.

Ocorre, também, que a maioria dos médiuns videntes é clarividente e, nesse caso, a imaginação, quando indisciplinada, elabora construções e imagens que ele não sabe traduzir, perturbando-se com aquilo que capta.

– Podem, simultaneamente, dois médiuns, em se referindo à mesma entidade, fazer descrições diferentes e serem verídicas, ambas?

Divaldo Franco – Seria o mesmo que duas pessoas de graus de cultura diversos descrevendo uma tela. Cada uma informará os detalhes que lhe chamem a atenção, com as possibilidades da sua capacidade descritiva. Mas o conjunto geral será o mesmo.

– Deverá ser?

Divaldo Franco – Deve ser.

Retirado do livro “Diretrizes de Segurança”
Por Divaldo P. Franco e J. Raul Teixeira

Anúncios

Sobre aricarrasco

sou simples mas co objetivos e convicções definidos.
Esse post foi publicado em Espiritismo. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Estudo da Mediunidade -parte 2/4

  1. Exagere, enfatize tudo que é jubiloso, sadio e afortunado, fale consigo todo dia sobre o perene bom-humor, harmonia orgânica e prosperidade, que você está querendo. Diga: “Hoje vou encontrar, atraindo ou chegando sempre mais próximo de minha plena alegria, saúde e abundância.”
    Então, você terá despertado seu sistema de orientação magnética exultante, salutar e abastado! Você terá estabelecido as vibrações de contentamento, sanidade e abastança, que quer. Seu sistema de orientação emocional que prioriza o Bem-Estar está atento ao seu foco magnético na alegria, saúde e abundância.
    Identifique a preciosa alegria, saúde e abundância, que você quer, preste atenção magnética ao contentamento, sanidade e abastança, que você sente, e você será guiado ao valioso bom-humor, harmonia orgânica e prosperidade, que você busca. Procure pelos aspectos positivos em todo mundo que você vê ou recorda, imaginando que eles expressam alegria, saúde e abundância.
    Busque ou imagine pelos aspectos positivos alegres, saudáveis e prósperos, e ao fazer isso você atrai tudo que é exultante, salutar e abastado, para sua experiência.
    Falando em termos de tempo a plena alegria, saúde e abundância, está cada vez mais próxima de você. Mantenha a expectativa jubilosa, sadia e afortunada, fazendo adição vibrátil do agradável contentamento, sanidade e abastança, em tudo que recorda e avista.
    armandobeneficio.blogspot.com (SEU BEM-ESTAR É ACESSADO VISITANDO SEMPRE ESSE BLOG TECNICAMENTE COLORIDO PARA CONVOCAR SUA ATENÇÃO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s