COMO RECEBER NOTÍCIAS DE QUEM JÁ SE FOI ?

Como receber notícias de quem já se foi?

Fabiano Vidal
Por Randy*

Esse é um manual prático para aqueles que perderam pessoas queridas e desejam deseperadamente ter noticias destes espiritos a partir do plano espiritual.

Por uma questão de lógica doutrinária, os passos a seguir devem ser adotados fielmente, de modo a que se obtenha o melhor aproveitamento intelecto/moral – e por que não dizer, também emocional.

Vamos aos passos:

1) Avalie seu desejo. Ele atende a qual necessidade? Seria uma necessidade do desencarnado? Não, pois se você soubesse de alguma necessidade dele, é sinal de que já houve uma comunicação. Bem, se não atende ao desencarnado, entao atende a você, certo? Só que este é um desejo que envolve duas partes e você não sabe do desejo da outra parte. Se você não sabe é porque não consultou. Se não consultou e não sabe, então é um desejo apenas seu. Se é apenas seu, isso se chama “egoismo”.

2) Avalie a questão sob a perpsectiva doutrinária. O telefone toca de lá para cá? Não… Quem disse isso falou bobagem. É possivel evocar qualquer pessoa que tenha desencarnado. Possível é, mas… quem disse que ela quer atender ou pode atender?

3) Avalie a necessidade. A morte é condição irrevogável da vida. E lá vai a bomba: se ninguém ainda te disse, todas as pessoas que você conhece vão morrer, inclusive você. E você verá todos morrerem, a não ser que morra antes. Então, se em algum momento você imagina que tem a necessidade de conversar com quem já se foi porque está com saudades ou porque está em depressão, imagine como será sua vida e sua rotina? Se você se diz espirita, é o momento correto de demonstrar seu conhecimento na prática. No Espiritismo nós aprendemos a lidar com a morte e lidar com a morte não implica em momento nenhum em ter alguma afinidade em bater papo com os mortos ao nosso bel prazer.

4) Avalie a instituição supostamente espírita. Se ela tem jeito de telemarketing espiritual, corra dela, pois a produção maciça de eventos retira de todos eles a qualidade e autenticidade. Se você é espirita e acha que medium não se engana, não e´enganado e não engana, então você precisa estudar mais, pois o Espiritismo não está lhe valendo de nada.

5) Avalie a condição do espirito. Se ele teve uma vida moral adequada, é óbvio que ele está bem e você não precisa mais de saber noticias. E se ele não teve uma vida moral adequada, pode ser que não esteja tão bem. E nesse caso, o que você vai poder fazer? Orar por ele? Claro!… Mas, precisa de uma comunicação para orar por ele? Ore por ele, oras!!…

6) Avalie seus sonhos. Você tem sonhado com o ente querido com frequencia e é isso que te impele a querer se comunicar com ele? Bem, lá vai a má noticia: a coisa mais comum após uma perda é o cérebro catalisar esse emoção na criação de imagens mentais. Quando vocE acorda, tem a impressão nitida de que sonhou com tal pessoa, que viu e falou com tal pessoa. Mas, se você é espirita, sabe muito bem que os sonhos são principalmente alucinações geradas pelo cérebro. E o grande exemplo disso é que os sonhos deste porte são de apenas dois tipos: ou você sonha que a pessoa vem te dizer que está tudo bem ou sonha que a pessoa vem te dizer que está tudo péssimo e te pede para orar por ele. O clichê é esse… parece piada mal ensaiada.

7) Entenda a Doutrina Espirita. Ela nos informa que ao dormir nós naturalmente nos desprendemos de nosso corpo e também naturalmente nos comunicamos com desencarnados se houver essa chance. Então, se já existe a chance e se o contato já pode ser feito todas as noites quando você dorme, qual a necessidade de querer uma comunicação mediunica? Apenas para se lembrar e formalizar isso para os amigos? ENTENDA que você é um espirito e que já interaje com outros espiritos – apenas não se recoda na maior parte das vezes. Ah, mas quer assim mesmo? Bem, se você insiste, voltamos a falar em egoismo, mas agora também já podemos falar em vaidade social.

8) Aceite a condição do desencarnado. Ninguem fica ocioso no plano espiritual. A sua necessidade pode não ser a dele. A sua oportunidade pode não ser também a mesma dele. Tenha consciência do quanto você estará perturbando um espirito trabalhador emitindo contra ele pensamentos de ansiedade e lamúrias. Você está deprimido? Procure ajuda, pois do contrário, pela sua insistência, vai acabar é deprimindo o desencarnado também.

9) Tenha a humildade de reconhecer que você precisa de ajuda psicologica se a tristeza e a ansiedade por noticias persistir por muito mais tempo. Se a morte é fato natural da vida, o fato de você não lidar com a perda com alguma naturalidade após decorrido um bom tempo é sinal de que você não leva a vida com naturalidade e mais uma vez a Doutrina Espirita que você alega seguir não está te servindo de nada. Um dos dois está errado: ou você, ou o Espiritismo.

10) Confie em Deus e nos espiritos superiores que administram a questão. Se você tiver a necessidade de receber uma comunicação mediunica por motivo de perda de ente querido, essa comunicação mediunica irá chegar até você de maneira extremamente natural. Deus sabe o que é bom e o que é util para o seu crescimento. O silencio do plano espiritual é escola de formação de caráter, pois temos que nos educar a tolher nosso egoismo, nossa vaidade, nossa ansiedade e aprender também a estruturar nossa base emocional. E por mais que dóa a você ficar sem noticias, o que vale é o seu crescimento e não a satisfação dos seus desejos.

* Randy é Moderador da comunidade “Eu Sou Espírita – Espiritismo” do Orkut.

 

 

Anúncios

Sobre aricarrasco

sou simples mas co objetivos e convicções definidos.
Esse post foi publicado em Espiritismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s