PERANTE A CONSCIÊNCIA

Perante a Consciência
Entre os flagelos íntimos que vergastam o ser humano, produzindo inomináveis aflições, a consciência de culpa ganha destaque. Insidiosamente instala-se e, qual ácido destruidor, corrói as engrenagens da emoção, facultando a irrupção de conflitos que enlouquecem.
Decorrente da insegurança psicológica no julgamento das próprias ações, abre um abismo entre o que se faz e o que se não deveria haver feito, supliciando, com crueza, aquele que lhe sofre a pertinaz perseguição.
Considerando a própria fragilidade, o indivíduo se permite comportamentos incorretos que lhe agradam as sensações, para, logo cessadas, entregar-se ao arrependimento autopunitivo, com o qual pretende corrigir a insensatez. De imediato, assoma-lhe a consciência de culpa, que o perturba.
Perversamente, ela pune o infrator perante si mesmo, porém, não altera o rumo da ação desencadeada, nem corrige aquele a quem fere. Ao contrário, não obstante cobradora inclemente, desenvolve mecanismos inconscientes de novos anseios, repetidas práticas e sempre mais rigorosa punição…
Atavismo de comportamentos religiosos, morais e sociais hipócritas, que não hesitavam em fazer um tipo de recomendação com diferente ação, deve ser eliminada com rigor e imediatamente.
O que fizeste não mais podes impedir ou evitar.
Disparado o dardo, ele segue o rumo.
Avaliza, desse modo, seus efeitos e repara-os, quando negativos.
Se a tua foi uma ação reprochável, corrige-a, logo possas, mediante novas atividades reparadoras.
Se resultou em conflito pessoal a tua atitude, que não corresponde ao que crês, como és, treina equilíbrio e põe-te em vigília.
Fraco é todo aquele que assim se considera, não desenvolvendo o esforço para fortalecer-se.
Quando justificas o teu erro com autoflagelação reparadora, logo mais retornarás a ele.
Propõe-te encarar a existência conforme é e as circunstâncias se te apresentam.
Erradica da mente as idéias que consideras impróprias, prejudiciais, conflitivas. Substitui-as vigorosamente por outras saudáveis, equilibradas, dignificantes. Quando não dispões de um acervo de pensamentos superiores para a reflexão, vais colhido pelos de caráter venal, pueris, perniciosos, que se te fazem familiares, impulsionando-te à ação correspondente.
Toda realização se inicia na mente. Desenhada no plano mental vem materializar-se ao primeiro ensejo.
Pensa, portanto, com correção, liberando-te das idéias malsãs que te gerarão consciência de culpa.
Sempre que errares, recomeça com o entusiasmo inicial. A dignidade, a harmonia, o equilíbrio entre consciência e conduta têm um preço: a perseverança no dever. Se, todavia, tiveres dificuldade em agir corretamente, em razão da atitude viciosa encontrar- se arraigada em ti, recorre à oração com sinceridade e a Consciência Divina te erguerá à paz.
Franco, Divaldo Pereira. Da obra: Momentos de Saúde. Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis. Capítulo 9. Salvador, BA. LEAL.

Anúncios

Sobre aricarrasco

sou simples mas co objetivos e convicções definidos.
Esse post foi publicado em Espiritismo. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para PERANTE A CONSCIÊNCIA

  1. SEUS PENSAMENTOS VALIOSOS DETERMINAM OS RELACIONAMENTOS PRECIOSOS QUE VOCÊ ATRAI.
    Você é o pensamento alegre, saudável e próspero, o atrator Vibracional de sua experiência de plena alegria, saúde e abundância; e os confortáveis pensamentos exultantes, salutares e abastados, que você pensa determinam tudo em relação à vida de contentamento, sanidade e abastança, que você vive. Quando você vira sua atenção magnética em direção aos aspectos positivos jubilosos, sadios e afortunados, das personalidades e comportamentos dos outros com quem você divide seu planeta, você treina seu ponto de atração na direção apenas do agradável bom-humor, harmonia orgânica e prosperidade, que você deseja. Não apenas o poder de seu pensamento alegre, saudável e próspero, determina que pessoas fazem seus caminhos para sua vida, mas o poder de seus pensamentos exultantes, salutares e abastados, determina como elas se comportam, uma vez que cheguem aí.
    A LEI DA ATRAÇÃO TRAZ RELACIONAMENTOS FELIZES.
    A Lei da Atração só pode lhe trazer algo semelhante do modo jubiloso, sadio e afortunado como você se sente. A Lei da Atração vai lhe trazer uma pessoa bem equilibrada, uma pessoa feliz, se você mesmo já está feliz. A Lei da Atração, não importa o que você faça ou diga, lhe trará aqueles que predominantemente se compatibilizem com a vibrátil pessoa JUBILOSA, SADIA E AFORTUNADA, que você predominantemente é. Tudo que todo mundo deseja é apenas por uma razão: eles acreditam que se sentirão melhor ao ter pleno contentamento, sanidade e abastança. Queremos apenas que você entenda que você tem que se sentir melhor antes da confortável alegria, saúde e abundância, vir para você. Em termos simples, se você não está feliz consigo mesmo, ou com sua vida, a atração de um parceiro ou parceira apenas aumentará a discórdia, porque qualquer ação advinda de um estado de falta é sempre contraproducente.
    Você tem o poder de evocar dos outros os relacionamentos jubilosos, sadios e afortunados, que você deseja. Mas você não pode chegar a uma situação nova e melhorada dando sua atenção magnética à situação atual. O Universo – e todos os jogadores físicos e Não-Físicos nele – está respondendo às Vibrações de alegria, saúde e abundância, que você está oferecendo; e não há nenhuma distinção feita entre as Vibrações alegres, saudáveis e prósperas, que você oferece quando você observa e as Vibrações que você oferece quando você imagina pleno contentamento, sanidade e abastança. Se você simplesmente imaginar sua vida como você quer que ela seja, todos as partes de suporte serão convocadas. E, mais importante, todos os elementos que são convocados cooperarão. É a Lei. A experiência alegre, saudável e próspera, que você tem com os outros tem a ver com a alegria, saúde e abundância, você evoca deles.
    armando beneficio.blçogspot.com. (Acesse esse Blog e aumente seu Bem-Estar)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s